Skip to content

Acessando o Código

Para quem quiser dar uma olhada no código, compilar e usar o Middlheaven segue uma lista de passos. Ainda não existem versões binárias dos jar, mas é fácil gerar os jar necessários a partir do código.

O projeto é controlado pelo Maven 3.  você pode usar o Maven que vem embutido no eclipse ou instalar o maven na sua máquina. Existe um pom de projeto que controla todos os outros poms. O projeto está dividido em pastas, uma para o projeto, e uma para cada jar.  Para baixar o código do svn será necessário usar um cliente svn. Você pode usar o Tortoise ou o próprio eclipse.

Eis os passos necessários:

1.Localize a pasta onde guarda seus projetos ou crie uma se ainda não tem. Vamos chamar a esta pasta c:\Projetos aqui, mas o nome pode ser qualquer.

2. Dentro da pasta de projetos crie uma pasta chamada MiddleHeaven

3.Dentro da pasta MiddleHeaven que está dentro da pasta de projetos, utilize o seu cliente de svn para baixar o código que está em http://middleheaven.googlecode.com/svn/trunk/

4. Após o cliente de svn ter buscado todo o código um conjunto de pastas deve ter sido criado dentro de c:\Projetos\MiddleHeaven como por exemplo c\Projetos\MiddleHeaven\middleheaven-core e c\Projetos\MiddleHeaven\middleheaven-project, entres outros.

5 Pela linha de comandos navegue até c\Projetos\MiddleHeaven\middleheaven-project. Nesta pasta está o pom do projeto.  Nesta pasta execute o comando

mvn clean install

Isto irá baixa todas as dependências necessárias o seu repositório de maven local e criar os jar dos projeto que também serão colocados no seu repositório local.

6. Depois que o passo anterior terminar execute o comando

mvn ecplise:ecplise

Isto irá criar os arquivos que o eclipse precisa para entender cada pasta como um projeto.

7. Abra o ecplise. Você irá necessitar instalar o plugin do maven se ainda não o fez antes. Use a opção Import do menu de contexto do ecplise e escolha Import Maven Project. Escolha a pasta do middleheaven (c:\Project|MiddleHeaven) no wizard. Todos os módulos devem ser encontrados pelo wizard. Importe aqueles que quiser trabalhar.

Pronto. Neste ponto você deve poder compilar , ler e modificar o código. Apenas não irá poder conseguir dar commit de volta para repositório.

Divirta-se.

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: